16 abril, 2011

Ballet

O que eu gosto de ballet!

Até aos 9 anos, tudo o que eu queria ser era bailarina. Aos 5 anos, pedi à minha mãe para me inscrever nas aulas de ballet, ao contrário das outras meninas que iam porque as mães achavam que era "bem". Chegou-se ao ponto de, às escondidas do meu pai, a minha mãe pagar aulas extra em dança contemporânea além das de ballet, porque o dinheiro não chegava para tudo e eu queria taaaanto ser bailarina!

Cheguei a participar nas peças das meninas mais velhas do que eu, sendo que eu me destacava, principalmente, por ser minúscula ao pé delas, mas arrebatava o lugar de prima ballerina, por me esforçar tanto para ser a melhor. E era.

Tenho um total fascínio por ballet clássico. Fico de boca aberta. Volto a ser menina que acredita em contos de fadas. Infelizmente, não tive muitas oportunidades de assistir a tantas peças ao vivo quanto queria, mas algumas que vi não esqueço.

O som das sapatilhas ao bater no chão de madeira ou a deslizarem sobre ela, o esforço que fazia a tentar e a tentar de novo certo salto, certo movimento, esticar todos os músculos para sair perfeito, faz-me recuar lá bem para o fundo do que sou:

Could have been a brilliant career.

Sem comentários: